quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Análise da rodada

Corinthians

 O alvi-negro do parque São Jorge parece ter afastado a fase de vacas magras no campeonato, com uma vitória  muito emocionante e pouco convincente garantiu sua estadia no apartamento de cobertura do Brasileirão por mais uma rodada. Mas o fato é que se o Corinthians ainda precisava provar para alguém que vai brigar pelo título brasileiro até o tocar final das trombetas já não precisa mais, para desespero da massa anti-gavião o alvi-negro tem um elenco forte e de qualidade, que sabe o que quer neste campeonato.

Destaque da equipe: Paulinho, mais uma vez mostrando sua importância no sistema do time, além de cumprir bem suas obrigações táticas, apareceu outra vez em um momento decisivo da partida fazendo gol.


Vasco da Gama

 Dia de boas notícias em São Januário, durante a manhã desta quarta o comandante Ricardo Gomes deu sinais de recuperação saindo do coma induzido, abrindo os olhos e movimentando aos poucos braços e pernas. Dentro de campo a equipe cruz-maltina não deixou a desejar, conseguiu uma boa vitória sobre o Ceará, assumindo assim a segunda colocação do campeonato. O vasco tem uma equipe forte, tem um elenco  homogêneo, e tem camisa, caso não deixe se abalar com a situação do seu treinador, e melhor que isso, use o acontecido como motivação, vai sim brigar pelo título nacional deste ano.

Destaque da equipe: não poderia deixar de ser o Ricardo Gomes, que hoje ao ser informado sobre a vitória de sua equipe esboçou um sorriso.


Botafogo

 O time do momento, parece finalmente ter encontrado um esquema de jogo convincente. Com as peças da equipe funcionando, com o Renato deixando seu futebol fluir no meio de campo, o Maicossuel finalmente dizendo que ainda pode ser aquele jogador do início de 2009, e Elkesson mantendo a regularidade, o glorioso de General Severiano também pode brigar pelo caneco desta temporada. Detalhe, gosto sempre de frisar que a participação da torcida é culminante para os objetivos do time, seja para o bem, ou para o mal; e neste caso, a torcida do Botafogo não vem me agradando a muito tempo, espero que isso mude daqui para frente, deixem o Harry Potther (Caio júnior) trabalhar caboclos.

Destaque da equipe: apesar da boa partida do Renato, e do Maicossuel, meu destaque vai para o garoto Elkesson, que desde sua chegada ao Botafogo tem me impressionado positivamente.


Flamengo

 Muito desfalcada, a equipe de Vanderley Luxemburgo fez uma partida defensivamente abominável, horrível, pífia, ridícula, assustadora; a defesa rubro-negra formada por Gustavão geladeira, e Angelim o magro, além de ser lenta, por motivos diversos (peso e idade), não ganhou nenhuma, eu repito, absolutamente nenhuma bola de cabeça contra o Leão da ilha. Angelim já não tem a mesma velocidade de outrora, e Gustavão não tem a que jamais teve. São jogadores apenas para compor elenco, mas veja que coisa caboclo, é isso que eles estão fazendo, já que o Flamengo tem 3 zagueiros no estaleiro: Alex Silva com distensão no ligamento direito do joelho, David Braz se recuperando de uma cirurgia que só Deus sabe do que se trata afinal, e Wellingtom cumprindo suspensão (que deveria ser eterna por sinal) e treinando passes em tempo integral até que sua perna gangrene e caia no chão. com todas essas situações, Gustavo e Ronaldo Angelim estão fazendo o seu trabalho, que infelizmente é bastante limitado neste momento. Ainda na defesa rubro-negra, e também com desfalque, nosso grande Rodrigo Alvim também tentou fazer seu trabalho de compor elenco, substituindo Júnior César na lateral esquerda, e até que fez uma partida segura, sem sustos; só que uma partida sem sustos e apenas segura é muito pouco para um time que deseja ser campeão brasileiro. Resultante da atuação bizarra da defesa rubro-negra: 3 a 2 para o esforçado Avaí e queda livre para a quarta colocação no nacional.

Destaque da equipe: mais uma vez Ronaldinho Gaúcho, fez outra boa partida, abrindo bem o jogo, com bons passes e dois gols (um olímpico).


*Observação: faço análise apenas dos jogos que tive a oportunidade de acompanhar.



AlanRyushi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário